Sinfônica Barra Mansa

Sinfônica Barra Mansa

Saiba mais sobre Sinfônica Barra Mansa

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa volta ao palco da Sala Cecília Meireles, com regência de Daniel Guedes, para apresentar a abertura da ópera “Guilherme Tell”, de Gioachino Rossini, o “Concerto de Aranjuez” para violão e orquestra, de Joaquín Rodrigo (com Mario Ulloa como solista convidado), e a Sinfonia nº 6 “Patética”, de Tchaikovski.
Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente. Carioca, nascido em 1977, formou-se na Manhattan School of Music, onde estudou com Pinchas Zukerman e Patinka Kopec. Apresenta-se regularmente como solista de grandes orquestras. Como regente, atuou à frente de orquestras como OSB, OSUSP, Sinfônicas de Campinas, Bahia, da UFRJ e Academia Jovem Concertante. Atualmente é regente associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e diretor artístico do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, que chega a sua terceira edição em 2019.
O violonista Mario Ulloa nasceu na Costa Rica e se iniciou ao violão aos quatro anos de idade, em uma família de tradição musical. Estudou durante seis anos no Conservatorio de Castella. Posteriormente, ingressou na Escuela de Artes Musicales de la Universidad de Costa Rica, em San José, formando-se em 1985, sob a tutoria do professor Luis Zumbado. Continuou seus estudos musicais na Musikhochschule Köln, na Alemanha, obtendo em 1990, sob tutoria do maestro Eliot Fisk, o mais alto diploma da instituição, (Konzertexamen – Diploma de Concertista).
Veja uma performance de Daniel Guedes ao violino neste vídeo:

N/D

Rio de Janeiro

13 JUN 2019 - Quinta, 20h00

Sala Cecília Meireles

Rua da Lapa, 47
Lapa

Tel.: (21) 2332-9223

R$ 40,00

foto
foto

Veja também

error: Conteúdo protegido