De volta às origens

De volta às origens

Saiba mais sobre Prelúdio 21

O grupo carioca de compositores Prelúdio 21 realiza concerto em que cada compositor convida um intérprete para executar suas obras, num formato que remonta as origens do Prelúdio 21. Desta vez, os intérpretes convidados são as pianistas Marina Spoladore e Tamara Ujakova, o violonista Fabio Adour e Caio Senna, que interpreta sua própria composição ao piano, além de Neder Nassaro, que mostra música eletroacústica. Os concertos da série Prelúdio 21 – Música do Presente acontecem sempre no último sábado de cada mês.
Em 2019, a série terá ainda outros oito concertos, sempre no último sábado de cada mês, às 15h, até novembro. Em dezembro, o concerto de encerramento será no segundo sábado do mês, dia 10.
A série se destaca como a única permanente de música contemporânea na cidade do Rio de Janeiro e vem sendo considerada uma das mais importantes do Brasil. O grupo já foi objeto de artigo na revista científica “Hodie” (“Grupo Prelúdio 21 – Uma Perspectiva”), que estuda justamente sua série de oito anos ininterruptos no Centro Cultural Justiça Federal.
Em 2012, o grupo foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.
O programa desta apresentação:
Pauxy Gentil-Nunes – “Canções da Velha Era”
Piano: Marina Spoladore
J. Orlando Alves – “Cantilena”
Violão: Fabio Adour
Alexandre Schubert – “Retratos de Manhumirim”
Piano: Tamara Ujakova
Marcos Lucas – “O Mar é o Dançarino e a sua Dança”
Violão: Fabio Adour
Caio Senna – “Quando a noite chegar cedo”
Piano: Caio Senna
Neder Nassaro – “Decomposição”
Difusão: Neder Nassaro

L

Rio de Janeiro

25 MAI 2019 - Sábado, 15h00

Centro Cultural da Justiça Federal

Avenida Rio Branco, 241
Centro

Tel.: (21) 3261-2550

Evento gratuito

foto
foto

Veja também

Il Volo
Il Volo
27 OUT - Domingo

Vivo Rio

Epica
Epica
27 OUT - Domingo

Circo Voador

error: Conteúdo protegido