Sasha Boldachev

Sasha Boldachev

Saiba mais

Sobre o artista
(fonte: One Point FM)
Apontado com um dos mais extraordinários jovens harpistas contemporâneos, Sasha Boldachev começou a tocar harpa aos 5 anos e na mesma idade iniciou sua carreira de apresentações em público. Em 1996, participou no Children´s Christmas Festival, no qual mostrou “Christmas Bells”, de Sergei Slonimsky, escrito especialmente para ele.
Fez sua estréia com orquestra aos 9 anos, interpretando a música de Handel “Harpa Concerto”, com a Orquestra Sinfônica do Estado da Lituânia.
Formou-se na Escola Secundária de Música Especial do Consertário de São Petersburgo, onde estudou harpa com Karina Maleeva e composição com Svetlana Lavrova. Ingressou em 2006 na Universidade de Artes da Suíça, onde continuou seus estudos com Catherine Michel e Sarah O’Brien. Continua atualmente seus esudos em Zurique, onde também ensina e coordena master classes.
Conquistou vários prêmios importantes, incluindo o UFAM Competição Internacional, o Concurso de Harpa Vera Dulova, o Concurso Felix Godefroid, o Concurso Internacional de Harpa Martin Geliot, a Competição de Harpa Internacional Lily Laskine e a Prova Internacional da Harpa de Ouro. Em 2003, tornou-se o primeiro vencedor não britânico do Prêmio Brilliant Prodigies. Depois venceu o prêmio da The European Foundation Cultura Pro Europe, em Viena.
Leia mais sobre o artista neste link, em inglês.
Neste vídeo, Sasha interpreta trechos combinados da trilha sonora de “Guerra nas Estrelas”:

error: Conteúdo protegido