Orquestra Sinfônica Brasileira

Orquestra Sinfônica Brasileira

Saiba mais

Sobre a OSB
(fonte Theatro Municipal do Rio de Janeiro)
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 78 anos de trajetória ininterrupta, a orquestra realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.
A OSB revelou nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses e destacou maestros e obras de compositores brasileiros como Heitor Villa-Lobos, Eleazar de Carvalho, Claudio Santoro, Francisco Mignone e Camargo Guarnieri. Também faz parte de sua história a colaboração de alguns dos maiores artistas do cenário internacional como Leonard Bernstein, Arthur Rubinstein, Mstislav Rostropovich, Igor Stravinsky, Claudio Arrau, Zubin Mehta, Lorin Maazel e Kurt Masur.
Composta em 2019 por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB realiza programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de responsabilidade social e democratização de acesso à cultura.
Leia mais sobre a orquestra neste link.
Ouça a interpretação da formação para “Antífona de Nossa Senhora (Salve Regina)”, com a Associação de Canto Coral:

error: Conteúdo protegido