Olinda Allessandrini

Olinda Allessandrini

Saiba mais

Sobre a pinaista
(fonte: site oficial)
As atividades da pianista Olinda Allessandrini incluem apresentações ao vivo, gravações, programas de rádio, atividades pedagógicas, colaboração em livros editados e jornais.
É citada no livro “Arte do Piano”, de Sylvio Lago, Algol Editora, 2007: “…de técnica apurada e dotada de fina imaginação e bom gosto, Olinda Allessandrini é uma das mais atraentes pianistas do repertório nacional”.
Entre os inúmeros prêmios por ela conquistados estão o primeiro prêmio no Concurso Nacional de Piano “Lorenzo Fernandez”, Rio de Janeiro, e primeiro prêmio no Concurso Nacional de Piano da Universidade Católica de Salvador, Bahia. Arrebatou o público de Salvador com a interpretação da Sonata em Si menor, de Liszt, recebendo o prêmio especial de “Melhor Intérprete de Liszt”.
Em 2005 conquistou pela terceira vez o mais importante troféu do sul do país, o Prêmio Açorianos, como destaque especial em música erudita, por seu trabalho de pesquisa e divulgação da música do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Em 2010 foi premiada com a distinção “Líderes e Vencedores”, como destaque na área cultural. Também em 2010 recebeu a Medalha comemorativa ao ano Chopin, através do Consulado da Polônia em Porto Alegre.
Leia mais sobre Olinda neste link.
Conheça a interpretação da pianista para “Maxixe”, de Chiquinha Gonzaga:

error: Conteúdo protegido