Marinj Simons

Marinj Simons

Saiba mais

Sobre o maestro
(fonte: site oficial)
O músico holandês Marijn Simons, compositor e maestro, desenvolve repertório clássico, romântico e contemporâneo. Desde 2012, Simons é maestro assistente no Festival de Ópera de Heidenheim, apresentando performances de ópera todos os anos com a Filarmônica de Stuttgart.
Também é maestro e diretor artístico do Simons Ensemble, que fundou em 2010 para realizar projetos com música contemporânea. O grupo já se apresentou na televisão holandesa nacional e lançou um CD com as composições de Simons.
O artista conduziu, entre outras, a Orquestra de Rádio WDR Cologne, Orquestra Sinfônica de Nuremberg, Orquestra Sinfônica de Aachen, Orquestra Sinfônica de Leipzig, Staatsorchester Rheinische Philharmonie (Koblenz), Südwestdeutsche Philharmonie (Konstanz), Orquesta Sinfónica do IPN (Cidade do México), Orquesta Sinfónica Nacional de Guatemala , Orquestra de câmara de rádio nacional (Bucareste), Orquestra Filarmónica Estatal de Sibiu e Coro Filarmónico Checo Brno. Com a Filarmônica de Kharkiv, Simons realizou a primeira apresentação na Ucrânia da Sinfonia de Mahler no. 1 com o movimento sinfônico Blumine. Entre outros planos, ele deve apresentar sua Sinfonia nº 3 durante o Festival Enescu, em 2021.
Leia mais sobre ele neste link (em inglês).
O vídeo tem uma performance do maestro num concerto de câmara com Liza Ferschtman, Ole Christian Haagenrud, Nabila Chajai e Colin Currie.

error: Conteúdo protegido