Madeleine Peyroux

Madeleine Peyroux

Saiba mais

Sobre a artista
(fonte: Uhuu!)
Quando Madeleine Peyroux começou a se apresentar nas ruas de Paris como cantora e guitarrista, aos 16 anos, a artista não tinha nenhum plano definido para sua vida.
Madeleine nasceu em Athens, Geórgia, no dia 19 de abril de 1974, e foi criada em Nova York e na Califórnia. Com a separação dos pais, aos 13 anos, mudou-se com a mãe para a França, onde sua paixão pela música, especialmente pelo jazz, aflorou de vez.
Descoberta pelo produtor da Atlantic Records Yves Beauvais, lançou em 1996 seu trabalho de estreia, “Dreamland”, que teve repercussão imediata ao redor do mundo. Mas teriva problemas pessoais logo a seguir que a levariam a um breve hiato na carreira.
“Careless Love” (2004), seu segundo álbum, produzido por Larry Klein, a destacou entre as novas divas do jazz moderno. Seu estilo de interpretação a levou a ser comparada com Billie Holiday, uma de suas principais influências.
A partir do terceiro álbum, “Half The Perfect World” (2006), firmou-se como artista de ponta do cenário jazzístico, sempre aberta a elementos de outras sonoridades, como o folk, o soul-funk e o pop, sem perder porém uma elegante sofisticação.
Leia mais sobre Madeleine Peyroux neste link, em inglês.
Ouça a interpretação de Madeleine para “Don’t Wait too Long”:

Shows em destaque

Porto Alegre/RS

12 SET - Quinta


Curitiba/PR

13 SET - Sexta


São Paulo/SP

14 SET - Sábado


Belo Horizonte/MG

20 SET - Sexta


Rio de Janeiro/RJ

21 SET - Sábado


Rio de Janeiro/RJ

22 SET - Domingo


error: Conteúdo protegido