Isaac Karabtchevsky

Isaac Karabtchevsky

Saiba mais

Sobre o maestro
(fonte: site oficial)
No início de 2011, Karabtchevsky recebeu o convite para dirigir a Sinfônica de Heliópolis, a maior comunidade carente de São Paulo, assumindo paralelamente a direção artística do Instituto Baccarelli. Foi convidado pela OSESP para a gravação integral das sinfonias de Villa-Lobos, com realização entre 2011 e 2016. Este projeto é resultado de um profundo trabalho de reconstituição das partituras e do resgate de uma importante e esquecida vertente da produção do compositor. Foi diretor Musical do Theatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Desde 2000, dirige, na Itália, no Musica Riva Festival, masterclasses para Maestros do mundo inteiro. Na Mostra Internacional de Música de Olinda – Mimo, realiza o mesmo curso com enorme sucesso. Atualmente é também o responsável pela programação artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Leia mais sobre o maestro neste link.
Neste vídeo, veja Karabtchevsky regendo a Orquestra Petrobras Sinfônica na interpretação de O Pássaro de Fogo: Suíte (versão: 1919), de Igor Stravinski:

error: Conteúdo protegido