Focus Cia. de Dança

Focus Cia. de Dança

Saiba mais

Sobre a companhia
(fonte: Wikidança)
A ideia de criação da companhia surgiu em 1996 quando um bailarino convidou outras bailarinas da mesma academia que frequentavam para a criação de uma coreografia, mesmo já tinha o desejo de criar uma companhia de dança. Dessa atitude que se originaria o que seria a Focus Cia. de Dança e a carreira de Alex Neoral como coreógrafo. Logo o Grupo Focus nasceu dessa união e iniciativa de bailarinos que necessitavam estar em cena. A companhia ganhou inúmeras premiações e vem traçando sua trajetória e fazendo sucesso até os dias atuais.
Leia mais sobre o grupo neste link.
Veja trecho de um espetáculo do grupo realizado em 2011:

Outras informações:
(fonte: Sesc Pompeia)
Com 20 obras e 10 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá. Em 2019 ganhou o 1o Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta do espetáculo STILL REICH. Em 2018 participou do filme Eduardo e Mônica, com lançamento previsto para 2019. Em 2017 se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.
Com o espetáculo As canções que você dançou pra mim, que se aproxima da marca de 300 apresentações, recebeu diversas indicações a melhor espetáculo do ano, por sua criatividade e originalidade. Em 2012 foi escolhida, através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural, a receber o patrocínio durante três anos para desenvolvimento de suas atividades, dando início a uma parceria de manutenção que segue até hoje. Mais de 1 milhão de espectadores já se encantaram com a poesia e a capacidade técnica lapidadas nas coreografias inovadoras de Alex Neoral e nos movimentos precisos de seus bailarinos. Atualmente integram seu elenco os bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni.

error: Conteúdo protegido