Fábio Cury

Fábio Cury

Saiba mais

Sobre o artista
(fonte: Faculdade Cantareira)
O fagotista Fábio Cury, conhecido por seu notável ecletismo, transita desde pelo universo da música antiga com instrumentos históricos à vanguarda da composição contemporânea, passando pela música brasileira, pela atividade pedagógica e a pesquisa acadêmica.
Graduado em fagote pela Universidade Estadual de Campinas, em 1991, sob orientação de Paulo Justi, logo em seguida tornou-se bolsista do Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão e manteve-se integrado a esse projeto até 1994, na classe de solistas do professor Klaus Thunemann, na Escola Superior de Teatro e Música de Hannover.
Recebeu o título de Mestre em Artes pela Unicamp em 1999 e de doutor em música pela Universidade de São Paulo em 2011. Foi premiado em inúmeros concursos brasileiros, entre eles, o Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (1987) e o VIII Prêmio Eldorado de Música (1995). Foi vencedor do Concurso para Fagotistas da Escola Superior de Teatro e Música de Hannover (1993) e recebeu, em 2000, em virtude de sua terceira colocação, menção honrosa no Concurso Fernand Gillet, promovido pela International Double Reed Society.
Gravou música de câmara pelos selos Paulus, Meridian e Brasil Meta Cultural. Dedicou-se especialmente à divulgação da música nacional, tanto no Brasil como no exterior, esforço esse reconhecido pela APCA, que conferiu ao seu CD “Velhas e Novas Cirandas: Música Brasileira para Fagote e Orquestra” o prêmio de melhor gravação de 2010.
Leia mais sobre Fábio Cury neste link.
Veja o vídeo de uma apresentação do artista em Pequim:

error: Conteúdo protegido