Evandro Matté

Evandro Matté

Saiba mais

Sobre o regente
(fonte: Unisinos)
Seu primeiro contato com a música ocorreu aos 7 anos, na “Banda Marcial” do colégio em que estudava, em Caxias do Sul, tocando trompete. Aos 15 já integrava a Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul. Dois anos depois, começou a cursar engenharia civil paralelamente à Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Aos 19 anos, assumiu a cadeira de trompetista da OSPA, que ocupa até hoje. Depois de graduar-se em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez especializações na University of Georgia, nos Estados Unidos, e no Conservatoire de Bordeaux, na França.
Atraído pela regência, passou a atuar como maestro em festivais, participando de masterclasses, incluindo a do aclamado maestro Kurt Masur. Em 2007, assumiu a regência da Orquestra Unisinos Anchieta. Na universidade, é também coordenador cultural, à frente do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças e jovens, alunos de escolas públicas que recebem aulas de instrumentos, classes de cidadania, atendimento psicológico e acompanhamento de assistentes sociais.
Continue a ler o perfil do artista neste link.
No vídeo abaixo, performance do maestro regendo a Orquestra Sinfônica da Unisinos em apresentação com o músico Yamandu Costa.

error: Conteúdo protegido