Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Saiba mais

Sobre a orquestra
(fonte: site do Sesi-SP)
Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes e diversas idades, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins.
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.
Dos 65 músicos da orquestra, 14 recebem bolsa-auxílio musicista-jovem, 18 recebem bolsa-auxílio intermediário, e 28 recebem bolsa-auxílio musicista-sênior.
Desde o inicio de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall, o Lincoln Center e o Metropolitan em Nova Iorque.
Leia mais sobre a orquestra neste link.
Assista no vídeo a seguir uma apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP com regência do maestro João Carlos Martins e com João Pedro Germanos ao piano:

Shows em destaque

São Paulo/SP

18 AGO - Domingo


error: Conteúdo protegido