Angela Diel

Angela Diel

Saiba mais

Sobre a artista
(fonte: Estúdio Clio)
A mezzo soprano Angela Diel atua como solista em óperas, oratórios, missas e cantatas com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Centro Musical da PUC (RS), Orquestra Sesi/Fundarte, Orquestra da Ulbra, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Unisinos e Orquestra Sinfônica da UCS.
Paralelamente interpreta música de câmara, com destaque para o lied e a canção brasileira. Lançou os CDs “Cantares”, em 1999, e “Canto Brasileiro”, em 2009.
Conquistou o prêmio Açorianos de Música de melhor intérprete erudita em 2009. Realizou vários cursos de aperfeiçoamento vocal em Viena e Bruxelas.
Desde 2009 apresenta-se anualmente em Bruxelas, Luxemburgo e em várias cidades da Alemanha. No Brasil, suas turnês abrangem os estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, além de cidades do Nordeste, priorizando a música de câmara de Schumann, Schubert, Brahms e Wagner.
Em 2013 apresentou em diversas cidades o recital Brahms e Wagner, além de atuar como solista com as Orquestras do Theatro São Pedro, Ulbra e Fundarte.
Foi selecionada pelo maestro John Neschling para interpretar o papel de Erda, na ópera Rheingold, de Wagner, no Theatro Municipal de São Paulo.
Veja mais informações sobre Angela Diel neste link.
O vídeo abaixo mostra apresentação de Angela Diel com o pianista Paulo Gazzaneo interpretando canções de Richard Wagner e algumas árias.

error: Conteúdo protegido